Abertura da Arena Corinthians pode ter time inglês em campo

O Corinthians não quer arriscar ter gol de outro time que não seja “coríntio” na inauguração da Arena Corinthians, prevista para fevereiro de 2014. A ideia, que ganha força nas redes sociais e chegou até a Inglaterra, é trazer o “pai” do Timão para o primeiro jogo do novo estádio.

Na Arena, a possibilidade é tratada com seriedade. O gerente de comunicação – e corintiano – da Odebrecht, Ricardo Corregio, disse que a ideia é simpática à diretoria, embora a empreiteira não tenha poder de decisão na escolha. “Por que não? Seria uma idéia legal. E gol do Corinthians para todos os lados”, disse, enquanto levantava a possibilidade.

A página não-oficial “Meu Timão” foi quem fez a enquete acima, que ganhou a primeira página do site oficial do Corinthian inglês, clube que hoje disputa uma liga semi-profissional na Inglaterra equivalente à sétima divisão, que no sistema inglês se junta à oitava em fase de playoffs. Era, até a sexta rodada, o 21o colocado entre 24 times – os três últimos caem pra 9a divisão. Na Copa da Inglaterra, que reúne todos os clubes do país em torneio mata-mata, eliminou o Erith Town por 3-0 e jogará no próximo dia 14 de setembro contra o Mersthan FC, fora de casa, em jogo único.

O texto da página oficial do clube inglês comemora a possibilidade de ser lembrado pelo “filho” para o amistoso de abertura:

O apoio no Brasil para o Corinthian-Casuals provavelmente nunca foi tão grande como é hoje com a torcida do Corinthians, pedindo para que o seu clube “pai” jogue a partida inaugural em Itaquera, a localização da Arena Corinthians, em São Paulo.

Hoje, o alcance da página do clube no Facebook chegou a picos de 17902, que é uma 13 ª posição, confortável na categoria prata da Inglaterra. Isso foi graças a página ‘meutimao.com.br”, um site da torcida do Corinthians imensamente popular, tendo tido a oportunidade de pedir a opinião dos fãs e registrar o maior número de votos em comparação com qualquer um de suas outras enquetes.

Um extraordinário número de 61% quer a visita do Corinthian-Casuals ao Brasil e o desejo para isso acontecer é mostrado a cada semana, quando recebemos visitas de boas-vindas da Arena do Rei George com os fãs rezando por um jogo inaugural todo corintiano. Torcemos para que seu sonho se torne realidade!

E você, o que acha da possibilidade?

Faça uma visita virtual à Arena Corinthians clicando aqui.

Siga Napoleão de Almeida no Twitter: @napoalmeida
Gostou do blog? Curta a FanPage no Facebook!

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s