Vitória e Sport vivem bons momentos dentro de campo: um é o vice-líder da Série A e outro engatou a terceira vitória consecutiva, entrando no G4 da Série B. Objetivos modestos, distantes do que ambos conseguiram recentemente fora de campo: seis títulos mundiais.
Os dois rubro-negros, Leões do Barradão e da Ilha, trouxeram mais alguns para a alcateia, diretamente da França. Cannes é a cidade que recebe o mais famoso festival de publicidade do planeta. É o Oscar da propaganda.
Sport e Vitória, pela ordem, conquistaram prêmios importantíssimos no último festival do segmento. Duas campanhas, mexendo com a emoção do torcedor ao solicitar doações de órgãos e sangue, num ativismo social pouco visto no futebol. Dois belos vídeos, que você pode ver abaixo.
Os pernambucanos trouxeram quatro leões para o Brasil e outros dois rumaram para a Bahia. Bom para a OGLIVY, que criou a campanha do Sport e foi a agência brasileira mais premiada no ano. E também para a Leo Burnett Tailor Made, criadora da campanha do Vitória.
- As premiações:
Área: Promo & Activation (avalia o efeito da ação promocional junto ao público – a adesão à ideia, para simplificar)
Sport Club Recife – Grand-Prix: Melhor campanha integrada
Sport Club Recife – Leão de Ouro: Melhor imagem corporativa
Área: Direct (avalia a mensagem diretamente ao público)
Esporte Clube Vitória – Leão de Ouro: Melhor uso de marketing direto.
Esporte Clube Vitória – Leão de Prata: Melhor uso de mídia não-convencional/ação viral
Área: saúde pública e alertas populacionais
Sport Club Recife – Leão de Prata: Melhor uso de mídia não-convencional/ação viral
Sport Club Recife – Leão de Bronze: Melhor uso de mídia digital
- As peças:
Vitória:
Sport:
Siga Napoleão de Almeida no Twitter: @napoalmeida
Gostou do blog? Curta a FanPage no Facebook!
Com a ajuda do Fabrício Kichalowsky.