Paraná nega dívida com técnico e explica “pré-datados”

Pegou mal para a imagem do Paraná Clube o comentário do ex-jogador Neto, no programa nacional “Os Donos da Bola”, da TV Band, de que o Tricolor teria pago o ex-técnico Toninho Cecílio com cheques pré-datados, após a saída do mesmo da equipe. Em tom de chacota, Neto cobrou publicamente o clube, que me procurou para dar sua versão dos fatos.

Segundo Paulo César Silva, vice-presidente de futebol, Paraná e Cecílio não tem dívida alguma. Os cheques são, sim, existentes, mas fazem parte de um acordo após a saída do treinador do clube: “O Cecílio nos procurou logo depois do jogo com o São Bernardo pela Copa do Brasil (2-3), para dizer que não dava mais pra ele.” Segundo Paulo Cesar, a diretoria concordou, mas havia uma multa contratual para a liberação de Toninho Cecílo. “Ele nos pediu pra liberar essa multa. Nós topamos na hora”, disse o diretor, que seguiu, “E ainda combinamos com ele de pagar o proporcional até maio, como uma forma de valorizar o trabalho dele, que achamos bom.”

Os cheques, portanto – afirma o dirigente – são para o pagamento deste valor. E foram solicitados pelo próprio Toninho Cecílio: “Ele nos pediu, ‘dá em cheques mesmo’, até para não precisar ficar vindo à Curitiba receber. Por isso, não entendemos o comentário do Neto.” O atual técnico do Paraná é Dado Cavalcanti, revelação do Campeonato Paulista pelo Mogi-Mirim, semifinalista.

  • Toninho Cecílio

Há alguns dias, Toninho Cecílio esteve no Terra, participando de uma transmissão do Campeonato Ucraniano e aproveitou para falar da saída dele do Paraná. Segundo Cecílio, o time precisava de reforços e ele não era atendido. “Indiquei uns 10 jogadores, mas não podiam trazer ninguém. Eu entendi que cheguei ao limite no clube.” Numa auto-avaliação, Cecílio considerou bom seu trabalho a frente do clube paranaense.

Siga Napoleão de Almeida no Twitter: @napoalmeida

Gostou do blog? Curta a FanPage no Facebook!

 

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s