Suburbana: coxa-branca é destaque em time atleticano

Bairro Alto, refúgio dos campeões brasileiros Nem, Rogério Correa e Alex Mineiro, tem no ex-coxa Massai o ponto de armação das jogadas

por Ana Claudia Cichon*

Único jogador que permaneceu no elenco do Bairro Alto após o título da Suburbana no ano passado, Massai ainda está se adaptando ao ritmo do futebol amador. O currículo, no entanto, já está recheado: bi-campeonato da Taça Paraná (2011 e 2012), pelo Inter de Campo Largo, e o caneco do Campeonato Amador da Capital, ano passado. E nesse sábado (17), comemorou a classificação para mais uma final, inclusive marcando um gol.

Responsável pela armação das jogadas, o meio campo também é referência nas bolas paradas, deixando sua marca em diversos jogos. Aos 28 anos, Massai teve longa passagem pelo Coritiba (2002 a 2007), e acredita que esta experiência faz a diferença dentro de campo. “O amador é muito diferente do profissional, mas hoje é uma competição muito forte, de alto nível. Ter jogado com vários atletas no futebol profissional facilita, e é bom para podermos transmitir tranquilidade aos mais jovens”, garante.

A opção pelo amador, no entanto, veio de uma necessidade familiar. “Depois que sai do Coritiba fui para alguns clubes menores, do interior, e não tinha condições de levar minha família junto. Com a distância, meu filho acabou desenvolvendo diabetes emocional. Não tinha como ficar longe dele”.

O sonho do futebol profissional ficou de lado, mas ele não se arrepende da opção. “Hoje estou perto da minha esposa e do meu filho, além de estar feliz no Bairro Alto, ainda mais agora, disputando mais um título”, finaliza.

O jogo

Precisando da vitória para levar a partida para a prorrogação, a equipe do Combate Barreirinha começou atacando, mas sem levar grande perigo à meta do goleiro Roberson. O primeiro grande lance do jogo veio pelo lado do Bairro Alto. George fez boa jogada pela direita, chutou em cima do goleiro e no rebote cabeceou para fora. O jogo continuou equilibrado até que aos 34 minutos Guilherme derrubou Flamarion dentro da área e o juiz marcou pênalti. George foi para a cobrança e abriu o marcador para o time da casa. O Combate até tentou a reação e chegou ao gol de empate quatro minutos depois, mas foi marcado impedimento no lance.

Na segunda etapa o Combate foi para o tudo ou nada e mais uma vez, assim no jogo de ida, brilhou a estrela do arqueiro do Bairro Alto. Logo aos sete minutos Alex Pinhais teve a chance do empate, mas o chute parou nas mãos de Roberson. A equipe visitante continuou forçando o jogo, mas aos 26 Massai ampliou o placar após batida de falta pela direita.

Bairro Alto conquistou a vaga em mais uma decisão na Suburbana (Foto: Ana Claudia Cichon)

Atrás no placar, o Combate tentou arranjar forças, mas sofreu com as expulsões de Guilherme e Willians. Alex Pinhais ainda tentou descontar, mas mais uma vez parou na defesa de Roberson. Com o resultado, o Bairro Alto garantiu vaga na disputa da grande final da Suburbana e enfrenta o Iguaçu, que venceu o Santa Quitéria nos pênaltis (4-3), depois de perder por 1-0 no tempo normal.

A primeira partida da decisão será no próximo sábado (24), no estádio Pedro de Almeida. O jogo da volta acontece no dia 1º de dezembro, no estádio Egídio Pietrobelli.

Bairro Alto (de preto): Roberson, George (Tiago), Rogério Correa, Luciano, Flamarion, Juninho, Orlei, Massai, Zé Nunes, João Paulo e Edmílson (Fábio). Técnico: Bananinha

Combate Barreirinha (de branco): Ricardo, Buiú (Douglas), Elízio, Guilherme, Anderson, Rubão (Marcelinho), Geraldinho, Bruno, Nenê (Marcinho), Alex Pinhais e Willians. Técnico: Beto

  • Resultados da rodada

Bairro Alto 2-0 Combate Barreirinha
Santa Quitéria 1-1 Iguaçu (nos pênaltis 3-4)

*Ana Claudia Cichon é jornalista e colabora com o blog escrevendo sobre a Suburbana.

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s