10 comentários sobre “Videocast #004 – A semana no futebol PR, com altos, baixos e verborragia…

  1. Boa tarde!
    Parabéns, gosto muito da sua forma de se expressar e da leitura que tem das coisas. Pergunta, quando terminará o Estadualzinho? O rendimento do Paraná Clube tende a melhorar após o término? Seria em tempo habil para o acesso?
    Acredito que o trabalho está sendo bem feito, levando-se em conta o calendário e o orçamento. Seu exemplo do City demonstra o quanto que o dinheiro a disposição contribui para o sucesso.
    Abraço
    #SaudaçõesParanistas

    Curtir

    1. Salve Aroldo!

      A tabela da Série Prata prevê a última rodada do returno para 14/07. Se tiver semi e finais, contemos mais 2 semanas. Recuperar depende dessa largada, que é o que mais me preocupava. As duas derrotas em casa dificultam bastante, mas tempo tem. E realmente, acho que o melhor, dadas as limitações, tem sido feito.

      O City é um clube com certa tradição, como o Chelsea, mas o sucesso é fruto tão somente do aporte financeiro. Pesa demais, não há dúvidas.

      Abs!!

      Curtir

  2. E aí Napoleão, tudo tranquilo ?

    Muito bons os videocasts, continue nesse caminho que o sucesso vai ser grande.

    Um abraço!

    Curtir

  3. Napoleão
    Por que o Atlético não aceitou a Vila Olimpica do Boqueirão ? O CAP não vai gastar mais (e arrecadar menos) se deslocando pra paranaguá do que adaptando este estádio ? Será que o aluguel que o Paraná propos para a Vila Olimpica também foi abusivo ?

    Curtir

  4. Um milhão seria complicado…E o estádio do Pinhão em SJP tem capacidade apenas de seis mil,inferior aos dez mil exigidos pela CBF..Mas estou com um palpite que o CAP mandará seus jogos na Vila Capanema assim que o paraná Clube encerrar sua participação na Série prata do paranaense..É o que o bom senso manda para ambas as partes,apesar do desentendimento momentãneo dos dirigentes….

    Curtir

  5. Napoleão, a arrecadação de bilheteria que o Paraná Clube teve com a Copa do Brasil suplantou a receita que teria com bilheteria que o clube vinha tendo na série ouro do estadual e o aluguel do estádio para os poodles provavelmente quase equilibrou as contas em relação à verba de tv.
    Como as contas financeiras do rebaixamento foram “equilibradas” dessa forma, cabe à diretoria tricolor captar e gerir os recursos que tem à disposição, pois não há dinheiro no mundo que pague o orgulho paranista, o qual é ofendido ora sim ora também pelo discurso atleticano (basta checar os twitters dos mandatários rubro-negros).
    Acho engraçado essa coisa da mídia forçar a idéia da autofagia paranaense para justificar a falta de entendimento em relação ao aluguel do estádio quando o time do dinheiro público se recusou até a assinar o contrato de aluguel para a primeira partida. Parece que tudo é pra proteger o time do dinheiro público.

    Curtir

    1. Marcelo, bem vindo!

      Critico a falta de diálogo no geral. Acho o fim da picada. Sobre a postura da diretoria do CAP, se vc acompanha o blog/twitter, é alvo de críticas também.

      Já sobre a necessidade financeira do Paraná, infelizmente, é se iludir achar que só a renda da Copa do Brasil suplantou as necessidades.

      O que acho é que o futebol local precisa parar de pensar pequeno e com mesquinhez (isso vale para todos os caciques) e entender o negócio como profissional. Costumo dizer que o SPFC alugar o Morumbi por um bom e justo dinheiro aos rivais nunca o impediu de ser tricampeão mundial. Quando entendermos o futebol como negócio e os caciques da aldeia forem menos autosuficientes, revanchistas e arrogantes, talvez possamos pensar em competir de igual para igual com clubes que tem faturamento médio mínimo de três vezes ao o que mais ganha por aqui.

      Abtaços.

      Curtir

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s