Atletiba #351: ainda a arbitragem – mas era pra ser mais que isso

Foi um grande jogo. Placar de 2-2 e vantagem pequena para o Coritiba, que agora decidirá em casa, onde não perde há 4 anos para o Atlético – que, de quebra, terá que fazer jogo duro em MG, contra o Cruzeiro, enquanto o Coxa descansa.

O Atletiba 351 merecia ser lembrado pelas alternativas: o Coxa que saiu na frente em jogada individual de Éverton Ribeiro, limpando bem o bote errado de Bruno Costa e batendo com o “pé ruim”, segundo ele. Menino tem estrela em clássicos; poderia também ser lembrado pela insistência de Liguera no primeiro gol atleticano, ao brigar pela posse de bola duas vezes, até que no bate-rebate, sobrasse para Bruno Mineiro. Que se não é um Batistuta, mete gols (não a toa tem 12 gols, mesmo tendo ficado de fora de quase todo o segundo turno). O insistente Liguera também dividiu com Vanderlei, que falhou no gol da virada rubro-negra; depois, Anderson Aquino empatou, premiando a ousadia de Marcelo Oliveira em detrimento do erro de Juan Carrasco, que sacou Ricardinho para entrada de Zezinho, recuando o time. Oliveira foi pra cima e buscou o empate.

Mas aí começam as reclamações. E, sempre com a ressalva de estar horas depois, com o controle da TV na mão, peguei mais um piolho na arbitragem ruim de Evandro Rogério Roman, que pelo porte físico acima do peso mostra que a Secretaria de Esportes lhe está dando prosperidade.

Anderson Aquino estava impedido no gol de empate do Coxa. Vi, revi o lance, voltei a imagem, já no Revista RPC. Tarde, mas válida observação por que vai de encontro ao evidente: a arbitragem paranaense está em baixa. Primeiro, a imagem:

Emerson toca na bola para driblar Manoel e ela sobra para Aquino, impedido
O vídeo abaixo tem os melhores momentos da partida. Em velocidade, percebe-se melhor, no ângulo lateral, o erro de arbitragem que ia passando batido:

Update: link com a imagem da Revista RPC:

http://redeglobo.globo.com/platb/rpctv-revistarpc/2012/05/07/decisao-do-paranense-ficou-para-o-segundo-atletiba/

Não foi o único erro. Quando o jogo estava 2-1 para o Atlético, houve um pênalti claríssimo de Bruno Costa, ao tocar com a mão na bola dentro da área:

E ainda com o placar em 2-1 Furacão, um pênalti claro de Lucas Mendes em Zezinho, no link abaixo no site da TV Globo:

http://globotv.globo.com/globocom/tempo-real/v/polemica-zezinho-cai-na-area-mas-o-juiz-manda-seguir-aos-26-minutos-do-segundo-tempo/1935373

Não foi por falta de aviso: o campeonato inteiro foi repleto de erros de arbitragem. Como a questão se tornou política, esqueceram de se preocupar com a qualidade. Mas os dois melhores, Heber e Roman, vivem má fase. Pelo físico, Roman já está pensando em se aposentar. E Heber Lopes segue o mesmo caminho, apitando de longe os lances.

Já está virando folclore, claro. Afinal, o Atlético sempre acaba tendo algo a reclamar e, como a vantagem recente do Coritiba em clássicos perdura, tudo caminha para chacota. Normal para os torcedores.

Mas para quem dirige o futebol paranaense, não. Não creio em teorias da conspiração. Não seria a mesma FPF que brigou com o Coxa pelo uso do Couto Pereira ao Atlético que iria armar um campeonato para o Alviverde. A resposta é bem mais simples: desqualificação.

Ainda há tempo de pensar em árbitros melhores para a finalíssima.

Fiasco

Alguém, escrevendo em tom parecido com o que o presidente Mário Celso Petraglia usa em seu twitter pessoal, usou a ferramenta de comunicação do clube para culpar a arbitragem (nada sobre o lance de Anderson Aquino, acredito que a primeira menção seja aqui no blog) e… “desabafar” contra o momento do próprio clube.

Um fiasco. O twitter do clube, com cerca de 40 mil seguidores, é uma ferramenta institucional de comunicação. Não pode se prestar a desabafos de quem quer que seja. Se foi um estagiário ou profissional contratado, deve ser identificado e responder por isso; se foi o presidente, que já negou (mas tem um estilo muito característico de se expressar para ser confundido), pior ainda, pois teria se apossado de um meio institucional que ele mesmo prega ser o melhor canal de comunicação do clube. Provou que, nesse caminho, está longe disso.

Aliás, o próprio TJD-PR pode impor uma sanção ao clube, que tem meios oficiais para reclamar, protocolando na FPF.

Feio.

Vantagem

Uma semana para descansar, tratar Rafinha, defender um tabu de 4 anos, com casa cheia. O Coritiba é favorito para ser campeão, embora seja uma vantagem muito curta, já que os times são parelhos. Joga só pela vitória (novo empate e teremos pênaltis) mas evitou que o Atlético usasse o seu mando de campo como arma.

Longe de dizer que o Atlético está morto, porque não está. Mas existe uma pequena e inegável vantagem para que o Coxa chegue ao tri-estadual.

77 comentários sobre “Atletiba #351: ainda a arbitragem – mas era pra ser mais que isso

  1. Ótimo texto Napa, independente da sua paixão você escreveu o q realmente aconteceu. Parabéns, um abraço.

    Curtir

  2. E aí Napo, blz? Então meu caro, que a arbitragem paranaense está ruim, isto está, mas também muito disto é culpa do cap, que sempre critica, o Heber coitado, já entra tão pressionado, que nos últimos atletibas que apitou errou muito contra o Coxa e aliviou muito em favor do cap, talvez até por conta desta pressão. Este chororô do Petraglia mata o futebol paranaense há muito tempo, alías, desde que este Sr entrou no mundo do futebol só o estragou. E infelizmente ele é um grande formador de opinião, é triste. Espero dias melhores para o futebol paranaense, em especial para o atletiba.

    Curtir

    1. Concordo, Tiago.

      Quem gerencia tem que ter ainda mais responsabilidade. Se há queixa, que seja oficial. Que se colabore para mudar o quadro. Mas não é o que vemos.

      Abraços!

      Curtir

    1. Não. Estava de pijama mesmo, uma camisa velha do KISS.

      Leia melhor o texto e verá que a critica é em cima da arbitragem, ruim como sempre. Eu falo o que vejo, independente de cor de camisa, agrade ou desagrade quem for.

      Abraços.

      Curtir

  3. Camisa do Kiss? sei…

    Por que não se deu o trabalho de procurar a imagem do gol anulado do Lincoln?

    O mimimi contra arbitragem tá ficando chato, e a imprensa só piora!!!

    Curtir

    1. Não gosta do KISS? Hehe.

      Cara, eu procurei todos os lances que reclamaram, dos dois lados. Estou na mão da imagens que os canais dispõem, pois não tenho o material bruto. É meu trabalho.

      Sinceramente, cansa esse tipo de insinuação besta. A critica no texto diz tudo, qualidade 0 de arbitragem. Não é difícil ler.

      Abraços.

      Curtir

  4. Excelente matéria………………imparcial e sempre atento ao q os outros “jornalistas” não veem,
    ou fazem vistas grossas.

    Curtir

  5. INSINUAÇÃO BESTA É DEFENDER UM LADO, SE NÃO TEM TODAS AS IMAGENS NÃO PUBLIQUE NADA, INSINUAÇÃO BESTA É INCENTIVAR A TORCIDA DA CHORADEIRA A TER DESCULPAS PELOS ANOS DE INSUCESSO EM CONFRONTOS CONTRA O RIVAL.

    E não foi uma insinuação, foi uma verdade, todos sabem seu time do coração, nada contra, todos temos, inclusive comentaristas. A diferença é que quem não esconde consegue ser imparcial, já quem esconde…

    BESTA? Lamentavel…

    Curtir

    1. Publico o que tenho e o que acho correto. Fui atrás de todos os lances reclamados.

      Besta é girar qualquer discussão jornalística em cima do possível time do comentarista. O debate tem que ser mais rico: como melhorar essas condições, por exemplo.

      O que cansa é que toda hora o que é escrito é porque sou coxa, atleticano ou paranista, corintiano ou o que for que não agrade quem ler. É medíocre.

      Abraços.

      Curtir

  6. Bom dia,

    Agora você está sendo mais coerente.

    Quanto ao pênalti, sugiro que leia o link a seguir:
    http://sportv.globo.com/platb/blog-do-gaciba/2011/11/14/bola-na-mao-ou-mao-na-bola/
    Infelizmente, nesse tipo de lance, vale a interpretação do juiz (pessoalmente preferia que não dependesse e toda bola que tocasse na mão dentro da área fosse considerado pênalti, evitaria poêmicas.) e depende da intenção do atleta.
    Se reparar atentamente, a bola antes de “chegar inesperadamente” e tocar no braço de Bruno Costa, sofre desvio em Heracles. Quem está acostumado com o “jeitão” do Bruno Costa, sabe que ele joga com os braços abertos!
    No meu entender ele tentou matar a bola no peito e, desengonçado como é seu estilo de movimentar-se, foi surpreendido pela bola que chegou inesperdamente, após tocar em Heracles.
    Portanto, se houve pênalti, não foi intepretado assim pelo juiz. Nem vi qualquer atleta coxa reclamar no lance.
    Digamos que foi pênalti, mas duvidoso.

    O pênalti sofrido pelo Zezinho, não depende desse tipo de interpretação, pois falta dentro da grande área é pênalti. E foi falta e pênalti, sem dúvida!
    Sei… vai me dizer que falta também se interpreta, mas falta é falta, intencional ou não!

    O lance do impedimento só vi aqui, e está na imagem, não tem o que se discutir.

    Mas te pergunto: o Guerrón, foi expulso injustamente no Atletiba anterior?
    Se foi, qual o seu critério em relação ao chute dado sem bola pelo Lincoln no Furlan quando este estava caído (neste Atletiba)? Foi sem querer?

    E quando ele, após apitado impedimento, continuou a jogada e fez o gol, qual deveria ser a conduta do juiz?

    Esse lance foi após o chute no Furlan, né?

    E os zagueiros coxas que deitaram e rolaram em cima dos atacantes atleticanos sem levar sequer um amarelo?

    “Não foi por falta de aviso: o campeonato inteiro foi repleto de erros de arbitragem.” – tuas palavras.
    Quem foi o beneficiado pela quase totalidade desses erros, o Londrina ou o Furacão?

    “Não creio em teorias da conspiração.” – tuas palavras.
    Sabe o que aconteceria se o que aqui tem havido fosse na Europa? CADEIA PROS ENVOLVIDOS!
    Acha você que não existe máfia do apito, nem jogos armados, nem orquestrações nos tribunais esportivos, nem campeonatos cambalachos?
    O Estatuto de Torcedor é pra ser rasgado, ou tenho direito a assistir um espetáculo cujas cartas não estejam marcadas?

    “Não seria a mesma FPF que brigou com o Coxa pelo uso do Couto Pereira ao Atlético que iria armar um campeonato para o Alviverde.” – tuas palavras.
    Te pergunto: Com quem a FPF iniciou entendimentos sobre o Pinheirão e o estádio que o coxa quer construir?

    Quanto ao twitter… Qual o motivo de tanta polêmica?
    Porque não se insurgiram contra o site oficial quando nele foi apresentado o rol de benefícios proporcionados ao coxa pelas arbitragens?
    Com base em qual legislação você entende que cabe punição ao Atlético pelo TJD?
    Você andou conversando com o Peterson Morosko e a Lis Caroline Bedin?
    Falando neles, você acha que eles vão usar imagens pra denunciar o Lincoln pelo pontapé sem bola no Furlan?

    Como jornalista que é, com certeza já leu “1984”, de Orwell, e sabe o quanto as pessoas podem ser manipuladas pela imprensa.

    Napo, com o devido respeito, pense sempre pela sua cabeça, ande bem acompanhado de suas ideias, esqueça a dos amigos, não se deixe influenciar.
    Nada como a independência de ideias… faça um jornalismo investigativo, combativo, crítico e construtivo.
    O futuro depende de todos nós, não compactue com a manipulação, nós podemos mudar o mundo pra melhor, acredite!
    Inove e ouse!

    Mas, isso é minha opinião, quem sou eu para aconselhá-lo?

    Cada qual com sua opinião e conveniência, mas jamais posarei de proleta!

    Se não lhe for conveniente ou for ofensivo, não publique, só me importa que você tenha lido.

    Abs, SRN!

    Curtir

    1. Obrigado pela troca de ideias inteligente.

      É esse o nível de debate que eu gosto. Pensando em crescimento.

      Essa é a linha de trabalho que eu tento seguir. Não é fácil, nem simples. E não vai agradar a todos – também não é essa a intenção. A intenção é ser correto. Como futebol é paixão, ora exaltam, ora ofendem e assim vamos.

      Publiquei porque aprovo todos os comentários educados e até alguns mais ríspidos, desde que não tenham ofensas. Esse espaço é meu só no nome, ele na verdade é de vocês.

      Inovar também é quebrar o paradigma de que nós (imprensa) estamos aqui, do lado de cá, apontando e vocês que engulam o que a gente escreve. Nada disso: a interatividade é fundamental.

      Respondendo: o canal oficial do clube é passível de fiscalização sim. Sobre o Lincoln, é possível, uma vez que o mesmo aconteceu há poucos dias quando da confusão no Atletiba 350.

      Curtir

  7. Foi vergonhoso mais uma vez. Errar todos erramos. Mas errar em lances capitais a favor do coritiba se tornou rotina. Acho que o clube tem que botar a boca no trombone sim, oficialmente e extra-oficialmente. Jornalista a favor de mordaça é o fim da picada. No brasileiro série A, conheceremos o verdadeiro coritiba sem apito amigo.

    Curtir

    1. Não sou a favor de mordaça, muito pelo contrário: já solicitei diversas entrevistas no Atlético e não sou atendido. Acho que lá é que são a favor dessa mordaça.

      Questiono sim, como comunicador (publicitário e jornalista, pós-graduado em jornalismo esportivo) e gestor esportivo (pós-graduado) a utilidade de um canal oficial destemperado e ofensivo como o que foi usado ontem. Onde está o profissionalismo pregado? O que você acharia se a Dilma usasse o site ou canais do governo para criticar a oposição?

      Há espaço e locais para tudo.

      Curtir

  8. no lance congelado, a bola já estava passando no meio das canas do manoel e está escondida atras do outro zagueiro atleticano.
    o que vc acha ser a bola é a chuteirinha branca do manoel
    volta esta fita um pouquinho e congela de novo pra gente ver direito.

    Curtir

  9. Texto muito bom. Eu concordo com a situação e penso que o futebol não pode ser prejudicado por péssimas arbitragens. Se errou mais para um lado do que para outro, não interessa. O que realmente interessa é que a FPF precisa trabalhar para melhorar a qualidade na nossa arbitragem. É ridículo ver todas as semanas um monte de erros grotescos por parte dos homens do apito.

    Curtir

  10. Napoleão.
    boa matéria, eu estava no jogo e não consegui ver todos os lances com perfeição da arquibancada, mas em casa vi os lances e fiquei indignado com o Evandro.Sou arbitro da FPF, resolvi parar de apitar devido a inumeros motivos, se quiser um dia pode fazer uma bela matéria de tudo que posso te contar. Ontem foi uma coisa feia mesmo…Sou Atleticano, mas não estou defendendo meu clube aqui e sim o Fiasco da arbitragem, e quer que eu te adiante HEBER na proxima semana… kkk depois que sair o sorteio me pergunta que te conto o segredo da bolinha pesada… um abraço

    Curtir

  11. Este tipo de comparação não cabe: Governo X Clube de Futebol. Temos o direito de achar que algo premeditado vem acontecendo com a arbitragem. Esta bola foi cantada no início do campeonato. E não estou falando só de Atletibas. Cianorte, Londrina, Rio Branco e Operário que o digam, foram roubados em lances capitais para favorecer o coritiba. E essa bolinha pesada do sorteio? Heber para o Atletiba 352 é mais certo do que menstruação de feira.

    Curtir

  12. Já nem podemos chamar mais de erro. Vamos chamar de OPERAÇÃO ARBITRAGEM. Podemos só imaginar os interesses por trás. Será o Pinheirão da FPF para o novo estádio coxa?

    Curtir

  13. Enquanto a federação fica fazendo essas merdas.. os outros Clubes do brasil vão decolando… a nós aqui que ja tivemos 3 clubes na primeira divisão estamos a merce de ficar nessa 1 ou até nenhum na primeira, ai eu te pergunto por mais fanatico torcedor de qualquer clube que voce seja é muito melhor ver os times brigando lá em cima, fortalece os arqui rivais.. todos sabemos disso.. mas deste jeitão vamos disputar segundona, paranaense e quem sabe a sulamericana.. Titulo nacional, libertadores, kkkk isso já é uma lenda no Futebol do Paraná.

    Curtir

  14. Cadê um procurador do TJD pra denunciar o Lincoln que chutou o Bruno Furlan que estava caido no chão sem bola e de maneira covarde?Só osjogadores do CAP é que são denunciados? Será que é só a arbitragem deste campeonato que foi comprada pelo Coxa?E o Theco que chutou a bola pra fora desafiando o Roman e não tomou o terceiro amarelo?Este é o campeonato paranaense mais roubado pra um time de todos os tempos.

    Curtir

  15. Isso aí, Napo!

    Mordaça jamais!

    Coincidência extremamente agradável:

    A camiseta que usei no Atletiba por baixo da camisa do FURACÃO também era do KISS!

    Gracias, muito mais próximos!

    Hasta!

    Curtir

  16. Podemos processar a FPF? Existem direitos do consumidor. Como consumidor, estou “consumindo” o campeonato paranaense. E este “produto” não condiz com o que foi ofertado, pois como o nome já diz, trata-se de competição, portanto condições de igualdade a todos os participantes. O que não está acontecendo. Algum advogado para orientar sobre o tema?

    Curtir

    1. Sendo dividida pelo Emerson com o Manoel. É o momento do toque. No lance corrido, logo mais abaixo, pode-se ver melhor.

      Curtir

    1. Paulo César Oliveira (pra mim ainda o melhor em atividade) ou Leandro Vuaden. São os que inspiram mais confiança.

      Curtir

  17. permita-me discordar, mas a bola não foi dividida e passou limpa entre as pernas do Manoel, o Emerson deu apenas um toque na bola antes de vc congelar a imagem. No lance corrido, no momento do toque do Emerson, o Aquino ainda nao aparece no video. por fim, a imagem congelada não é da mesma câmera do lance corrido

    Curtir

    1. Isso. O Emerson chega antes e dá o toque. Por “sendo dividida”, trata-se da disputa da bola. Ela está ali, entre os dois. O ângulo da imagem é da RPC, exibido ontem no “Revista” deles. No lance corrido abaixo, do SporTV, percebe-se a movimentação do toque. Falta o lance lateral, mas esse, só com a própria RPC.

      Curtir

  18. Realmente Napo, essa arbitragem tá uma “M”, e não adianta os atleticanos entrarem nesse chororô do Petraglia (eira eira eira chega de choradeira! hehehe…) porque ontem o Coxa foi favorecido, porém prejudicado também, pelos erros do Secretário próspero, eu não entendo o que ele ainda faz em campo, vai secretariar que é melhor… É impressionante como a coisa descambou no futebol paranaense, sem contar nesse campeonato em si, que não tem diferença no numero de gols… igual a suburbana e quase do mesmo nível também… Começando os Brasileiros A e B é que teremos que nos preocupar, pois nossos times tem tudo pra fazer feio! Infelizmente se não houver um real preparo e contratações relevantes vamos todos dançar a música dos outros!

    Curtir

  19. Napoleão, gostava muito de seus comentários e posts, mais neste vc forçou demais a barra puxando o saco do cap.

    Na foto do lance do 2º gol do Coxa, o suposto “impedimento” que só agora viram, na hora a transmissão não indagou-se nada, a bola já tinha saido do pé do Emerson.

    Quanto aos penaltis não dados erroneamente, 1 pra cada lado. Indiferente.

    Enfim o choro é livre.

    Coxa rumo ao TRI e capENGAS eliminados da CdB e fazendo macumba pra não cair pra Série C.

    Curtir

    1. É a minha opinião, sem clubismo. Assim como há 10 dias recebi criticas do outro lado pq não vi uma agressão do Lucas Mendes ao Guerrón. Que não houve, evidentemente.

      É do negócio, ossos do ofício.

      Abraços e seja sempre bem vindo.

      Curtir

  20. Ok Napoleão, entendo seu ponto de vista, mas insisto em dizer que não houve dividida e sim uma bela caneta no manoel. que sequer encosta na bola.o lance congelado aqui no blog pega o lance depois do toque do Emerson. outra coisa, se a bola fosse dividida, não há passe, logo, não há impedimento.

    Curtir

    1. Tranquilo, acho que me expressei mal. Na legenda mesmo cito que ele tenta o drible no Manoel.

      O lance já está disponível no site da RPC, puxei o link pro blog.

      Curtir

  21. Napo,

    tua coluna tem um parágrafo pra contar como foi o JOGO DENTRO DE CAMPO, e tem MAIS DE 3 pra comentar o que acontece FORA DELE.

    Fica a dica.

    Curtir

    1. Uma pena. Concordo com vc. Lamentável perder tanto tempo com a arbitragem. Como perdemos tempo falando do regulamento. E da tabela da Série Prata.

      Todos erros de administração. Um saco.

      E foi um grande jogo, apesar de tudo.

      Curtir

  22. Falando bem sério mesmo.

    Esse chororo ta tão feio, tão chato, tão ridículo, que eu preferia que o Pet cumprisse a palavra dele, não botasse o time em campo, e o Coxa fosse campeão por WO.

    É mais bonito ser por WO, do que depois ver mais uma coluna dessas com 1 paragrafo pro que acontece dentro de campo e cinco com as conjecturas do que acontece fora dele.

    Gente, ENCHEU o saco!

    Curtir

  23. agora sim garotinho napoleão, da pra ver direito. Realmente, no momento do toque estava meio corpo a frente. é agora que o coronel enfarta..hehe

    Curtir

  24. Concordo com seu texto, mas me responde uma coisa, não é muita coincidência??

    – primeiro atletiba 0x0 na vila, penalty escandaloso no Bruno Mineiro, todo mundo viu menos o Héber.
    – segunbdo atletiba, 4×2 para o Coritiba, primeiro gol absurdamente impedido; lance do Guerron (primeiro o jogador do Coritiba empurra duas vezes fazendo penalty, e somente depois o Guerrón chuta e é corretamente expulso), segundo gol novamente muuuuuiiiiiiito impedido. Ou seja era para ser no mínimo 2×1 para o Atlético, ou então empate.
    – terceiro atletiba 2×2, no começo do jogo entrada criminosa do Lincoln no BRuno Furlan que estava caído e a bola já estava longe (o cara deu um chute no rosto do nosso jogador), lance para expulsão aos 5 min do primeiro tempo; Penalty para o CAP quando o jogo está 2×1 (matávamos a partida), segundo gol do Coritiba totalmente impedido, mais de um metro na frente, depois disto não teve nenhum outro lance de perigo contra o Atlético, e antes disso tiveram duas chances para empatar apenas, e nós a bola na trave, ou seja jogo definido na arbitragem.

    O que me diz disto?? No mínimo estranho.

    Curtir

    1. É muita incompetência. O campeonato inteiro.

      Se alguém da imprensa ou mesmo dos clubes falar em esquema, tem que provar. Só falar é ser leviano.

      Não sou leviano, desconheço armação, falo o que vejo. E o que vejo é ruindade demais.

      Curtir

  25. Veja Napo, falei de boa mesmo ok.

    Se o Cap for campeão no domingo, vale a mesma premissa.

    Porque te falo, se assim for, quem condenará o choro oposto na expulsão que pode ocorrer, no impedimento que pode não ser dado. Ou dai, pra esse não tem espaço em mídia?…

    Por isso sou radicalmente contra as arbitragens de fora, se não combinado ANTES. PRA NÃO ABRIR PREMISSA. Porque senão amigo… Será a primeira de muitas, e pra passar vergonha com o campeonato paranaense existe praticamente uma superação. Triste, porém verdade

    Vejo que isso acaba tomando uma dimensão maior que o próprio jogo ou o próprio torneio. Um atentado contra nós mesmos. Ou alguém acha que o Petráglia tem intenção de NÃO por o time em campo no domingo?

    Acho que a “malandragem” de dirigentes deve ser restrita a sua torcida, repercutir nesses meios. Entendo que isso seja do futebol e faz parte. Mas tem que haver LIMITES. O palco não é do Petráglia, nem da FPF, nem dos árbitros, que se tivessem sido menos pressionados TALVEZ trabalhassem melhor. (ou não faz sentido o que eu estou defendendo?)

    A coisa chegou num ponto que já virou chacota. Não pra FPF, esse ou aquele clube. CHACOTA COM NÓS, MORTAIS TORCEDORES, QUE COBRAM 100 PILA A ENTRADA.

    É o nosso palco. Todos somos prejudicados. Pra quem vale o paranaense mais do que para Coritiba e Atlético? Os campeões de quase sempre.

    Não quero que o meu comentário seja entendido exclusivamente pela paixão clubística que tenho, ainda que ela apareça no meu texto. Falei de boa intenção.

    Aguardemos a finalíssima, e que ela seja decidida exclusivamente nas 4 linhas e renda bons parágrafos na segunda feira.

    Saudações ao blogueiro e a todos.

    Curtir

  26. Até parece que o cap foi a vítima no jogo de ontem. O Lincon não estava impedido no 1ºgol, isso ninguem fala nada. Se alguem foi prejudicado ontem foi o Coxa pois no lance do suposto penalti no jogador do cap ja estaria no minimo 3×1 pro Coritiba.

    Curtir

  27. Tem uma armação fácil de ser provada.A do “sorteio” da arbitragem.Existe uma bola mais pesada que as outras para que o arbitro sorteado seja sempre o pré escolhido pelo Afonso Vitor.O Afonso já tinha decidido há muito tempo que o Roman apitaria o primeiro jogo da final e o Héber a segunda.Podem colocar dez bolinhas no Globo que o resultado será este.Impressionante como os dirigentes do C AP se deixem enganar por um truque tão bobo.

    Curtir

  28. E mais .O CAP está preocupado com ojuiz,mas quem tem feito o serviço também são os bandeirinhas.O trio inteiro tem que ser de fora,senãonãovai adiantar nada trazer juiz de fora.Estes erros favorecendo quase sempre o Coxa éuma represália pelo fato daBaixada ter sido escolhida como sede da Copa.E vai continuar domingo que vem,se nada de concreto for feito.Pode preparar duzentos parágrafos pra falar de arbitragem e um pra falar dojogo.

    Curtir

  29. Depois de tudo que vimos, citado pelo amigo João Caetano Saliba Oliveira nas linhas acima, mais a sacanagem com Cianorte, Londrina, Rio Branco e Operário, favorecendo os coxinhas, é muita leviandade tratar a OPERAÇÂO ARBITRAGEM como meros erros e ruindade dos juízes. Eles tem o escudo da FIFA no peito e até podem cometer erros, mas não para o mesmo lado ao longo de um mesmo campeonato. Tem carne embaixo deste angú. Napoleão, use do seu talento jornalístico. Se esta história for apurada com um jornalismo investigativo de qualidade, muita podridão virá a tona.

    Curtir

  30. Boa tarde,

    Em relação ao comentário 25.

    Sou advogado, mas deixei de advogar em 1999, pois, após concurso, ingressei na Justiça Federal, portanto, estou desatualizado em relação a vários temas jurídicos.

    Seria temerário para mim opinar sem conhecimento legal.
    Ingressar com medidas judiciais requer muita cautela e conhecimento específico e aprofundado do tema, não basta ser advogado.

    Achei alguns links interessantes na Net:

    http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=8189
    http://www.felsberg.com.br/m3.asp?cod_pagina=396&conteudo=sim&i=44147&desc=if
    http://www.claudiosuzuki.com.br/gerais/273-anteprojeto-do-codigo-penal-criminaliza-manipulacao-de-jogos-e-revenda-de-ingressos-por-preco-maior.html
    http://www.procon.rj.gov.br/torcedores.html
    http://www.lfg.com.br/public_html/article.php?story=20110506135840318&mode=print

    Também fiz solicitação de esclarecimentos neste site, confiram: http://www.facebook.com/consumidorlegal.

    Espero ter colaborado, tomara haja entre nós algum especialista tarimbado nessa área, como o é o Dr. Domingos Moro em Direito Esportivo.

    Abs, SRN!

    Curtir

  31. Acho estranho esse lançe do impedimento, depois do Tcheco ter uma conversa franca com o bandeira depois da confusão na área que o Vinicius precisou de atendimento ( pra quem estava na reta do relógio viu )… e logo depois o bandeira não marcar este impedimento.
    Falta postura pra estes arbitros, no jogo Criciúma x CAP o Vinicius tentou falar com o bandeira e o árbitro deu uma dura nele isso que o juiz era meia boca. Roman é tão bunda mole que nem isso teve coragem.
    No primeiro Atletiba 4 jogadores do CAP foram denunciados no TJD por falarem com o bandeira, Tcheco só faltou sentar e tomar chá e nada vai acontecer!

    Acompanho o paranaense desde 95, não me lembro de um ano em que um time foi favorecido em todo o campeonato, sempre prevaleceu na bola.

    Parece que o Coritiba caça o erro, joga no erro dos juízes e bandeirinhas. CAP joga bonito no erro do adversário e por mérito do próprio time.

    Curtir

  32. Boa noite,

    Segue abaixo a resposta que recebi do site “Consumidor Legal” – quanto ao questionamento contido no comentário 25.

    Consumidor Legal > “Zed, um torcedor cruzeirense, indignado com a atuação de Sandro Meira Ricci no jogo Cruzeiro x Corinthians pelo BR2010, processou o árbitro e o magistrado responsável entendeu que Sandro não era parte legítima para figurar no polo passivo:

    ”Os árbitros de futebol são prepostos e se, no exercício de suas atividades, causarem dolosamente prejuízos a outrem, farão com que incida exclusivamente sobre as federações esportivas a responsabilidade pela má prestação do serviço, conforme definida pelo art. 14, do CDC c/c inciso III, do art. 932, do Código Civil. (…) Conquanto tenha o requerido, em tese, sido responsável pelo cometimento de eventual ato antijurídico, que resultou em danos de ordem material e moral ao requerente, não detém ele, árbitro, legitimidade para figurar no pólo passivo da presente lide, pois é um autônomo e atuou na partida em referência como preposto da Confederação Brasileira de Futebol – CBF. É desta entidade, independentemente da análise do dolo ou da culpa (responsabilidade objetiva), o dever de indenizar os danos alegados pelo autor”.

    Sendo assim, entende-se que as federações respondem pela atuação de seus prepostos.

    O autor se baseou, conforme exposto na sentença, no artigo 14 do CDC que versa sobre a responsabilidade do fornecedor pela má prestação do serviço e no artigo 30 do Estatuto do Torcedor, que afirma que todos os jogos de futebol têm direito à arbitragem imparcial, isenta e sem pressão externa.

    Vale ressaltar que o tema é complexo e, apesar do nosso entendimento, existem outros posicionamentos.”

    Grande abraço

    Curtir

  33. É simples, que o Petraglia pague um árbitro da Argentina pra apitar o clássico! ops. Ele já fez isso outra vez e foi banido do futebol! Deixa pra lá… rs
    Falando sério, com essa arbitragem lamentável os times ficam meio que num beco sem saída…

    Curtir

  34. Ao comentário 52: Este processo não seria relativo apenas a uma partida. Seria contra a FPF e ao Campeonato Paranaense, que deixou de ser uma competição, favorecendo o coritiba desde o começo do primeiro turno. Pode ser até uma ação coletiva com torcedores de Cianorte, Londrina,Rio Branco,Operário e Atlético, que foram operados em lances capitais, sempre favorecendo o coritiba, independente do árbitro. Se fomos a fundo na idoneidade do “sorteio” da bola pesada, muita coisa aparecerá. Não sou mãe Diná, mas pode colocar o Héber para apitar o próximo Atletiba, pois ele será o “sorteado” para favorecer o coritiba mais uma vez.

    Curtir

  35. Ei, os dois Carlos que querem entrar na justiça.

    ENTREM!

    Façam esse favor pra esse Coxa Branca.

    ENTREM!

    A gente só consegue vencer o Atlético, mas o colocar em situação de miséria moral, só com a ajuda do Petráglia e dos mentes lavadas que ele comanda.

    Vão lá e entrem!

    A culpa é da FPF! AHAHAHAAHAHAHAHHAHA

    Curtir

  36. Vocês não tem UM PINGO DE VERGONHA NA CARA de reclamar da FPF que ta na surdina querendo arrumar o Couto pra vocês POR BAIXO DOS PANOS (algo comum a vida do Atlético).

    Mas já que querem tanto falar de juiz. Isso aqui deve refrescar bem a memória de vocês.

    http://globoesporte.globo.com/bau-do-esporte/videos/v/bau/1258356

    Cambada de PAU MANDADO do Coronel, repito: Nós podemos vencer o Atlético, mas quem O COLOCA EM CONDIÇÃO DE MISÉRIA MORAL é o Coronel FRALDA CHEIA e suas tietes.

    Passar bem

    Curtir

  37. Pelo que sei, quem tem maior interesse é a FPF, que quer vender o pinheirão ao coxa. É por isso que VERGONHA NA CARA é remédio para quem reclama e quem é beneficiado principalmente. Se os coxas tem tanto ódio do Petraglia, o chamando de Coronel, isso é sinal de que ele está no caminho certo, do contrário, estariam pedindo que ele ficasse. E CAMBADA, são aqueles que lhe cercam Aldo Junior. Vocês serão TRI campeões com o Héber apitando e mais uma operação para dar o campeonato. Mas domingo a fantasia acaba e e começa a realidade que é a seguinte: Com esse timinho o coxinha vai cair denovo, pois já está na hora do golfinho descer.

    Curtir

  38. seguinte napoleao , vc nao esta sendo criterioso , vc coloca em dúvida o gol do aquino , que vc disse que reviu várias , pergunto quantas vezes vc e toda imprensa viram o primeiro gol do jogo , do lincol ? ninguém , repito ninguém teve coragem de reprisa-lo , somente a sportv passou uma única vez e ao ver que não estava impedido , não o reprisou mais , o próprio narrador da mesma pipocou na hora , disse que teria de ver novamente , não passando mais ,inclusive em canal nenhum , quanto aos penaltys , ambos foram , o lucas derruba o zezinho , e o jogador do atlético abre o braço , ou seja mão na bola e não bola na mão , quem jogou futebol irá saber a diferença , ele em nenhum momento estava com a mão colada ao corpo , e mais fácil ainda de matar a charada , se fosse fora da área qualquer arbitro em 300 lances iguais marcariam infraçao , portanto choradeiras a parte e com erro p ambos os lados , o empate foi o placar mais justo !

    Curtir

  39. Vão entrar em campo, Alice?

    Tão melhorando então.

    De minha parte, ninguém ganha de véspera. Respeito teus jogador mais do que você.

    E REPETINDO, SE O CAP GANHAR, NAPO, Não faça 5 parágrafos de conjectura e um do jogo, FAÇA UM BOM TEXTO PARA O CAMPEÃO.

    “A FPF quer vender…”

    Sai do país das maravilhas, Alice. Vou repetir a terceira vez, quem sabe entra por osmose, e te faria bem: O Coritiba eventualmente vence o Atlético, mas quem o coloca em posição de miséria moral é o Petráglia! É ELE QUEM USA DESCULPA ESFARRAPADA PRA TIRAR O ** DA RETA E JUSTIFICAR O TIME QUE VOCÊ NÃO ACEITA.

    E “Alice”… serve o Mafra?

    O Bicudo?

    O “unha de cavalo”?

    Sabe quem é Onaireves Moura?

    Agradeço desde já o Ibope e a preocupação pelo brasileirão 2012 alviverde. Tomara que a gente não decepcione.

    Quanto a “aqueles que me cercam”, muitos são atleticanos, e eu não tenho NENHUM problema com isso.

    Curtir

  40. Acho que a única falha “clara” da arbitragem foi no lance de impedimento do 2º gol do Coritiba. Achava que os dois lances tinham sido penalti. Mas revendo detalhadamente percebi que a arbitragem agiu certo… por mais incrivel que pareça! No primeiro lance a bola resvala no Heracles e vai em direçao ao braço aberto do Bruno Costa que se rever o lance imediatamente joga-o para tras. Ja no segundo lance o Lucas
    cerca o Zezinho e toma certo cuidado pra tocar a bola e não toca, ele curva a perna pra não tocar o adversário, mas o Zezinho projeta a perna esquerda tocando o Lucas e cai em seguida. É so analisar os lances minunciosamente pra comprovar isso, na minha opinião (nolink da Revista RPC da pra ver bem). O problema estão sendo os impedimentos não marcados da pelos bandeiras dois (ou três contra o Atlético nos últimos dois jogos (até agora não vi qualquer imagem lateral do primeiro gol do Atletiba do segundo turno)

    Obs: vi acima você dizendo que não houve qualquer agressão no Guerrón no lance da expulssão dele, houve sim ! olha esse link e diz se não houve motivo pro BURRO REVIDE do Guerron…

    Obrigado pelo espaço,

    Até!

    Curtir

  41. Acho que a única falha “clara” da arbitragem foi no lance de impedimento do 2º gol do Coritiba. Achava que os dois lances tinham sido penalti. Mas revendo detalhadamente percebi que a arbitragem agiu certo… por mais incrivel que pareça! No primeiro lance a bola resvala no Heracles e vai em direçao ao braço aberto do Bruno Costa que se rever o lance, imediatamente joga-o para trás. Ja no segundo lance o Lucas cerca o Zezinho e toma certo cuidado pra tocar a bola e não toca, ele curva a perna pra não tocar o adversário, mas o Zezinho projeta a perna esquerda tocando o Lucas e cai em seguida. É so analisar os lances minunciosamente pra comprovar isso, na minha opinião (no link da Revista RPC dá pra ver bem). O problema estão sendo os impedimentos não marcados pelos bandeiras dois ou três contra o Atlético nos últimos dois jogos (até agora não vi qualquer imagem lateral do primeiro gol do Atletiba do segundo turno)

    Obs: Vi acima você dizendo que não houve qualquer motivo pra reação do Guerrón no lance da expulsão dele, houve sim! Olha esse link e diz se não houve motivo pro BURRO REVIDE do Guerron…

    Obrigado pelo espaço,

    Até!

    Curtir

  42. Aido Junior, seu ódio pelo presidente do CAP exemplifica bem que ele está trilhando o caminho certo. Se o CAP não entrar em campo para compactuar com o esquemão apito amigo ao coxinha, e TRI a qualquer preço, apoiarei 100%. É muito fácil se esconder atrás dos “erros” de arbitragem. O Atletiba é apenas mais um jogo arrumado em um “campeonato” dirigido. Errar é humano, mas errar várias vezes só para um lado ao longo de um mesmo campeonato é fovorecimento e roubalheira da braba. Eu teria vergonha se meu time precisasse de ajuda para ganhar dos coitadinhos Cianorte, Londrina, Rio Branco e Operário. Mas bom, quem tem vergonha de torcer pro VERGONHOSO? Ninguém, pois são todos sem vergonha.

    Curtir

  43. Bom dia, Napo & Cia,

    Tudo certo, Aldo?

    Não se preocupe, se entrarmos na Justiça, parece que o entendimento correto é que a responsabilidade é objetiva e daí recai sobre a FPF, não sobre o árbitro ou o beneficiado, portanto, o coxa está resguardado, quanto a isso você tem razão.

    No que diz respeito ao Petraglia, não sou pau mandado, apoio quem tem competência, ousadia e faz, e ele fez! Cada qual elege a quem apoiar, segundo a própria inteligência.
    Os dirigentes coxas que você apóia fazem planos de papel e vocês continuam sonhando com um estádio e olhando a maquete dele com olhos perdidos.
    A ira dos coxas e o terror que o Petraglia lhes causa demonstra cabalmente um respeito velado, grato! Reforça que estou certo no apoio a alguém respeitado até pelos rivais, ainda que admitam implicitamente isso por via transversa!
    Tua vez: pode xingar!

    Napo, sei que “águas passadas não movem moinho”, mas se o que passou serviu de exemplo, pergunto: Haverá dois pesos e duas medidas?

    “… e depois do jogo foi à televisão estatal se defender – para quem não sabe ele é o atual secretário de Esportes do estado.” – Carneiro Neto

    http://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/conteudo.phtml?tl=1&id=1252647&tit=A-vida-segue

    Sei que o caderno de esportes da Gazeta não tem qualquer credibilidade, mas o colunista ainda tem crédito comigo.
    Ontem o Mafuz, que comigo não tem mais crédito, na Tribuna, que nunca teve meu crédito, repetiu essa história.

    Se houve o tuitaço pela tuitada, haverá indignação pelo uso do canal da TV estatal pelo Roman ou o tuitaço indignado mirava além da repreensão?
    o canal da TV estatal é passível de fiscalização?

    A bola está na marca do pênalti!
    Fico na torcida para que marque o gol.

    Abs, SRN!

    Curtir

  44. Como os coxinhas tem memória seletiva…Será que eles já “esqueceram” que há alguns anos atrás o dirigente Coxa Vialli comprou o goleiro e o zagueiro do Irati pra entregar uma semifinal de paranaense pro Coxa ? O telefonema foi gravado e exibido em vários programas de tv e rádio na época.É só procurar na Internet.E quanto a historia de “pau mandado”,”mente lavada” pelo Petraglia não passa de um grande besteirol por parte de gente que não tem argumento.A torcida atleticana protestou contra a arbitragem tendenciosa paranaense durante o mandato do Malucelli,do farinhaque,do Valmor Zimmerman…É que o Petraglia assusta muito os Coxas,por isso os alviverdes tem verdadeira obsessão por ele.

    Curtir

  45. Larguei mão, Napo.

    Não comento mais.

    Fica o espaço pro Carlos, pra Alice e a tchurma toda ai.

    É isso ai, “O Coxa ta sendo beneficiado pela arbitragem”.

    O Coronel é o cara, ele que ta certo… claro. Usar o twitter oficial do Cap, O EXPOR AO RIDÍCULO. Mobilizar a turba pra guerra como se vencesse o que grita mais alto, ou quem cospe a maior distância…

    Viva a teoria do “Se não ganha eu, taco fogo no palco”

    Só pra finalizar, vou dizer o seguinte pra vocês. Talvez o Petráglia e vocês que defendem ele vivam realmente numa aldeia. MAS NOS TIREM FORA DESSA OK? EU NÃO VIVO EM ALDEIA. Eu não AVACALHO MEU PRÓPRIO PALCO PORQUE TENHO MEDO DE PERDER.

    REPETINDO…

    M E D O D E P E R D E R

    mais uma vez

    FROUXIDÃO! MEDO DE PERDER

    Reintero, para o Carlos… AJUDE O PETRÁGLIA A DESMORALIZAR o campeonato (E POR CONSQUENCIA **DER O PRÓPRIO TIME):

    Entra na justiça contra a arbitragem, É A CARA DE VOCÊS.

    Pra finalizar, PEÇO PELA ULTIMA VEZ, CASO O Cap venha a VENCER o Paranaense Napoleão Almeida, FAÇA-ME UM FAVOR, Faça um belo texto ao Campeão de direito, e NÃO DE ESPAÇO PRA FROUXO VIR CHORAR OK.

    Tchau!

    Curtir

  46. HAHAHAHAHAHAHA Falar o que de um cara desse? “Eu não AVACALHO MEU PRÓPRIO PALCO” torcida invejosa e violenta, quebraram o próprio estádio e o cara me solta uma dessas. Presidente Coronel, continue assim, o destempero dos coxinhas ao ouvir verdades é gratificante. Pois nesse campeonato do Coxa/FPF, é mesmo dar murro em ponta de faca. Não sei os números que sairão na MEGA-SENA, mas a bolinha do “sorteio” da FPF/coxa, vai dar Héber Roberto Lopez.

    Curtir

  47. Esses coxas são uma comédia mesmo.Medo de perder ??????Quem é que defende com unhas e dentes arbitragem paranaense pois sabe que está sendo favorecido e muito ? Dois penaltis não marcados pro CAP e tres gols em claro impedimento sofridos em tres Atletibas.
    Tivemos uma arbitragem honesta no ultimo Atletiba do brasileiro passado,que pra nós não valia mais nada desde dos quinze do primeiro tempo, e pra vcs valia uma vaga na Libertadores,e deu no que deu,CAP 1×0 .Medo de perder é comprar goleiro e zagueiro do Irati e bandeirinhas em jogos do campeonato paranaense,mesmo em jogos contra Londrina,Operário de Ponta Grossa,Rio Branco,etc,etc,etc.
    Com uma arbitragem honesta enfrentaremos o Coritiba até no inferno se for preciso,nem que tenham que buscar um trio de arbitragem de Marte,se for preciso.

    Curtir

  48. E por ultimo.Não é o Petraglia que está desmoralizando o campeonato .É a arbitragem paranaense e a Federação que não afasta este incompetente de honestidade pra lá de suspeita deste diretor de arbitros Afonso Vitor de Oliveira,mesmo com todos os problemas de arbitragem que tivemos durante todo este campeonato.Qualquer moral esportiva já foi deixada de lado por estes que citei há muito tempo.Independente do resultado do próximo domingo e de quem apitará,este campeonato já foi manchado de forma irreparável,e entrará para história desta forma.

    Curtir

  49. Alice,

    MEDO DE PERDER, ok.

    MUITO, medo.

    Pena que você não joga.

    Ao Carlos, os meus respeitos, atacou minha ideia e não a minha pessoa. Se ofendi você, peço desculpas.

    Faço deste, realmente meu ultimo post no democrático espaço.

    Curtir

  50. Boa tarde a todos,

    Fique tranquilo Aldo, não me senti ofendido, esfria.
    Tenho minhas próprias ideias e não vesti a carapuça!
    Você têm as suas e o dever de defendê-las, enquanto nelas acreditar.
    Concordo contigo, o ataque as ideias não deve trespassar o debate e atingir a pessoa de seu mentor.

    Discordo de você quando diz que vai abandonar o blog por causa das pôlemicas, elas sempre existirão.
    O Napo disse: “Esse espaço é meu só no nome, ele na verdade é de vocês”, então aproveitemos a oportunidade.
    Disseram por aí que “a unanimidade é burra” e, há de concordar comigo, burrice não constrói nada e não leva a lugar algum!

    Então, te peço que fique e ajude a construir um novo modo de rivalidade nesse Atletiba: Que ela não trespasse a cor das camisas.

    Mas queria ver o Paulo Cesar de Oliveira no apito domingo!
    Como sei que isso não vai acontecer, resta rezar pra arbitragem não estragar o jogo dos jogos.

    Abraço

    Curtir

  51. Boa tarde a todos,

    Fique tranquilo Aldo, não me senti ofendido, esfria.
    Tenho minhas próprias ideias e não vesti a carapuça!
    Você têm as suas e o dever de defendê-las, enquanto nelas acreditar.
    Concordo contigo, o ataque as ideias não deve trespassar o debate e atingir a pessoa de seu mentor.

    Discordo de você quando diz que vai abandonar o blog por causa das pôlemicas, elas sempre existirão.
    O Napo disse: “Esse espaço é meu só no nome, ele na verdade é de vocês”, então aproveitemos a oportunidade.
    Disseram por aí que “a unanimidade é burra” e, há de concordar comigo, burrice não constrói nada e não leva a lugar algum!

    Então, te peço que fique e ajude a construir um novo modo de rivalidade nesse Atletiba: Que ela não trespasse a cor das camisas.

    Mas queria ver o Paulo Cesar de Oliveira no apito domingo!
    Como sei que isso não vai acontecer, resta rezar pra arbitragem não estragar o jogo dos jogos.

    Abraço.

    Curtir

  52. Quem tem que jogar são os atletas. Quem tem que ser imparcial são os árbitros. E modéstia parte, jogo bem melhor que vários homens que conheço, jogadores de sofá. E antes que me esqueça: Vai avacalhar o seu próprio palco. Ganhando, perdendo, rebaixando ou sendo roubados, não quebramos nosso estádio. E você vem falar de medo de perder? E pare de se comportar como mulher traída, pois em uns 3 posts anteriores você declarou que era o último, achando que não teria resposta.

    Curtir

  53. respostas p ambos , o atlético só ganhou do cruzeiro porque o time é fraco , foi o 16o no brasileiro do ano passado e nem na final do mineiro está ,
    quanto á quebrar estádio tem gente que ou não sabe nada de futebol , ou não tem memória , o ano passado à torcida atleticana tentou invandir o campo contra o fluminense , contida corretamente pela pm , em 2004 após perder o titulo em casa quebraram os banheiros e cadeiras , em 2002 se esfaquiaram na arquicabancada num jogo contra o guarani ( lamentável ) sem contar nos vexames entre suas próprias torcidas ultras x fanáticos , não faço parte de nenhuma torcida organizada , acho que elas fazem uma linda festa , mas deixam à desejar na disciplina e isto não venha se ignorante de falar que é a do coritiba que quebra estádio e briga etc são todas em todo país e até em outros países , e quanto arbitragem , lugar de chorar é na cama que é quente , os árbitros sempre respeitam e puxam p o maior mesmo , não tem jeito é assim mesmo , cheguem aos 35 titulos , voltem p 1o divisão que ai quem sabe serão respeitados , por enquanto é isso ai cada tem o tratamento que merece !!! só mais uma p finalizar , o árbitro que vai apitar domingo é atléticano , qual será à desculpa desta vez ????????????????

    Curtir

  54. O árbitro é tão atleticano que expulsou dois jogadores do Cianorte em partida contra o Coritiba quando a partida ainda estava empatada,e só assim o coxa conseguiu vencer.Esta foi uma das 14 partidas em que o Coxa foi ajudado neste campeonato.Tem torcedor do coxa que está no site errado.Deveriam acessar http://investidor-estrangeiro.com/.
    E ninguém está atentando que o Braatz ,mesmo depois de dar um gol pro Coxa no Atletiba do returno em um impedimento absurdo,foi novamente escalado,como homenagem aos “bons” serviços prestados.mas esta tradição do Coxa de comprar bandeirinhas é antiga.Vem desde o tempo do Evangelino neves,que foi muito beneficiado pelos mesmos no campeonato brasileiro de 1985(semifinal contra o Atlético Mineiro,final contra o bangu,jogo decisivo contra o joinville,etc,etc,etc).A conversa que está rolando na Boca maldita,que segundo alguns foi ouvida de conselheiros e dirigentes alviverdes,é que o Coxa comprou os bandeirinhas em todos os atletibas,e que inclusive os jogadores do coxa estariam sendo orientados pra entrarem em impedimento e prosseguirem a jogada,que os bandeirinhas não marcariam nada.Infelizmente não posso provar nada.Ninguem que fala sobre isso quer se identificar.Fica apenas os tres gols sofridos pelo Atletico nos ultimos tres Atletibas em completo impedimento como prova do que digo.A expulsão do guerron também teria sido forjada junto ao auxiliar,por isso a mesma foi feita em frente ao bandeirinha.A idéia era que os dois fossem expulsos,mas o Guerron colaborou tanto com a farsa que conseguiu ser expulso sozinho.Segundo rumores da Boca maldita,todas estas situações serão repetidas domingo que vem.O que está sendo dito também que o heber não foi escalado para o domingo que vem porque o petraglia cumpriria sua promessa de não colocar o time em campo.Tomara que nada disto seja verdade,mas vamos ficar de olho.

    Curtir

Opine!