Contra-resposta

Confesso ter me espantado com a reação de alguns torcedores do Coritiba quanto às declarações do atacante Marcos Aurélio contra o técnico Marcelo Oliveira hoje, no Jogo Aberto Paraná. Se você não ouviu a cobrança pública feita pelo jogador, ouça abaixo:

A entrevista foi gentilmente cedida pela Rádio CBN Curitiba 90.1 FM e feita pelo amigo Gustavo Marques após o jogo. Aqui, no site Coxanautas, está transcrito outro trecho, que não tive acesso, retirado do momento seguinte a saída de campo no microfone da Rádio Transamérica, pelo também amigo Kako Mazanek. Esse trecho um pouco mais agressivo.

Enfim, voltando ao tema, me surpreendi com a reação negativa de alguns torcedores que mandaram mensagens ao programa quanto ao que ele disse. Em resumo, a maioria pedia para ele “jogar mais e falar menos”. Compreendo e debati com o comentarista Gerson Dall’Stella que, sem dúvida, a imprensa não é o foro mais indicado para esse debate entre ambos – e só aí está o erro de Marcos Aurélio na atitude. De resto, estou com o Baixinho.

Oras!, há poucos dias o Coritiba foi cobrado duramente pelo desempenho ruim fora de casa. Segue sem vencer, apesar de ter tido oportunidades, como você vê na reportagem da Band Bahia abaixo:

Pois o que Marcos Aurélio (que arriscou uma bicicleta não relatada pela bela Juliana Guimarães no vídeo acima) quer é atitude. E está dando a cara a tapa e cobrando posicionamento dos colegas exatamente pra isso. Como me disse o Gerson no programa, é melhor jogador assim do que o que se conforma com a reserva.

Essa decisão cabe ao técnico Marcelo Oliveira (tirar ou não o jogador do time) mas é evidente que ele não precisa gostar disso.

Marcos Aurélio não deve ser mal-interpretado sob pena de se instalar uma crise no Coritiba. Se realmente a cobrança pública não é saudável, eu entendo que o silêncio poderia ser ainda pior para as pretensões do clube.

Os vídeos acima foram exibidos no Jogo Aberto Paraná desta segunda, na Band Curitiba. O programa vai ao ar de segunda a sexta, 12h30, para Curitiba, RMC, Ponta Grossa e Campos Gerais e Paranaguá e litoral.

Um comentário sobre “Contra-resposta

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s