Casa mal-assombrada

Quando um fato negativo se repete, deixando de ser isolado, passa a ser preocupante. E para o Operário, alguma resposta deve surgir o mais breve possível: por quê o time não vence em Ponta Grossa?

A derrota para o CENE-MS (0-2) na segunda rodada da Série D poderia ser entendida como um tropeço isolado. Até porque assistindo os lances a seguir, você percebe que o placar poderia ter sido outro:

Mas não. O Fantasma vive em uma casa mal-assombrada. O Germano Kruger não é um aliado do Operário.

Apesar de ter sido o terceiro em média de público do Paranaense (atrás apenas de Coritiba e Atlético), o Alvinegro patina em casa. E pode estar jogando fora o sonho do acesso a Série C pelo fraco desempenho em Ponta Grossa. Já no Paranaense, mesmo aprontando para cima de Atlético e Paraná na capital, entregou as chances que tinha no Germano Kruger. No que era para ser um alçapão, perdeu para Coritiba (0-1), Arapongas (0-1), ACP (1-2), Roma (2-3), Cianorte (0-2) e empatou com duas equipes que brigaram pra não cair: Paraná (1-1) e Rio Branco (0-0). Nada menos que 19 pontos jogados fora em casa que, se somados a campanha fora, poderiam até resultar em título.

Até mesmo na simbólica disputa do título do interior, amarelou em casa. Venceu o Cianorte por 1-0, mas perdeu nos pênaltis.

Agora, a derrota em um campeonato de tiro curto como a Série D pode ter comprometido todo o projeto do ano. Para ser um grande clube do Estado, o Operário tem de ter um padrão de atuações. Incomodar dentro e fora de casa, ousar na busca por pontos e posições. A Série D desenhava-se como o grande trampolim.

Nada está perdido. Mas algo deve ser revisto. Como dentro da própria casa os fantasmas não se divertem? Benzimento já no Germano Kruger!

O vídeo acima foi exibido no Jogo Aberto Paraná desta segunda, na Band Curitiba. O programa vai ao ar de segunda a sexta, 12h30, para Curitiba, RMC, Ponta Grossa e Campos Gerais e Paranaguá e litoral.

Um comentário sobre “Casa mal-assombrada

  1. O problema é que os jogadores jogam com medo, a torcida cobra e reclama com exagero, se o jogador erra dois passes já é vaiado. Jogadores desse nível, não estão acostumados a pressão, afinal são jogadores de times extremamente pequeno não acostumados com torcida, e a torcida operariano, é extremamente CHATA! Valeu Napoleão e Jogo Aberto PR pelas informações e ao apoio a nossa cidade.

    Curtir

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s